sábado, 9 de janeiro de 2010

Arroz de forno
Saber reciclar os alimentos é uma prática valiosa na cozinha. Transforme o arroz de ontem em um apetitoso arroz de forno! Aromatizado com endro (erva também conhecida como dill), este prato é ideal para acompanhar peixes.

Tempo de preparo: Pá Pum

Serve: 4

Ingredientes
 
2 xícaras (chá) de arroz branco cozido


1/2 xícara (chá) de leite

1 colher (sopa) de vinagre de vinho branco

3 ovos

1 colher (sopa) de manteiga

2 colheres (sopa) de endro fresco picado

1/2 xícara (chá) de queijo parmesão ralado

Modo de Preparo

1. Preaqueça o forno a 220ºC (temperatura alta).



2. Numa tigela, junte os ovos, o endro e apenas 1 colher (sopa) do leite. Bata ligeiramente com um garfo.



3. Numa frigideira, derreta a manteiga em fogo alto e junte a mistura de ovos. Mexa bem com uma colher de pau e desligue o fogo para que os ovos cozinhem sem secar completamente.



4. Numa tigela, junte o leite restante, o arroz cozido, os ovos mexidos, o vinagre e a metade do queijo parmesão. Misture bem e transfira para uma travessa refratária. Polvilhe o restante do queijo e leve ao forno preaquecido para gratinar por 15 minutos. Sirva imediatamente.

11 comentários:

Unknown disse...

Olá

Achei este blog na blogosfera e ele é de +, com belas imagens e posts inteligentes.
Ficarei imensamente feliz com sua visita e se me seguires, te seguirei também.
http://amigadamoda.blogspot.com

GRAÇA disse...

Silvana adorei a sua visita e saber que tem cá seu irmao e cunhada ,estão no norte ou no sul?
Tambem fique contente de saber que gosta de animais eu tenho 3 paixões:animais ,flores e viajar( agora não tenho saido muito des que fui operáda 3 anos as coisas não correram nada bem e eu fiquei com alguns problemas
Os meus seguidores estão no lado direito mais ou menos a meio
Beijinhos e volta sempre que eu gosto muito de responder
ès uma cozinheira de mão cheia
Graça

NUMEROLOGIA E PROSPERIDADE disse...

risoto e arroz de forno é tudo de bom.
FOI DESSE JEITO QUE EU OUVI DIZER... deseja um bom domingo.
Beijo grande.

dollystar disse...

Oi Silvana, vim agradecer a visitinha e te conhecer um pouco mais e me emocionei com a historia de teu pai..Amo essas histórias de lutas, conquistas e vitórias, transmita meus parabéns ao casal.
Teu blog hein??? engordante! ahahahah já copiei a receitinha do bolo de limão e espero fazer em breve, me pareceu delicioso mesmo!
Super beijos, Dolly

dollystar disse...

Como faço para me tornar tua seguiduora?

Rossana Fernandes disse...

Oi linda,
Obrigada pela visita.
Um beijo!!!

Elaine Barnes disse...

Que beleza! Comprei endro e nunca usei, não sabia como usar, agora aprendi. Vou fazer. Montão de bjs

Administrador disse...

kd o telefone de vcsssssss????

NUMEROLOGIA E PROSPERIDADE disse...

BOM DIA.
Estou dando uma passada rápida para dar uma satisfação de minha ausência por estes dias. Estou com a casa cheia de gente, filhos e genros, desde terça-feira. Amanhã cedo eles retomarão suas vidas normalmente. Daí posso voltar com mais calma. No momento existe uma fila para entrar na internet (rs). Estou numa correria só.
FOI DESSE JEITO QUE EU OUVI DIZER... aproveita para desejar uma boa semana.
Beijo grande.

Vanessa Monique disse...

Hum,deu fome!
Boas receitas,possa dar uma sugestão?
Coloca fotos dos manjares :D

Espero tua visita!
:*

Sonia Guzzi disse...

Vou fazer a receita!
Gde abraço, em divina amizade.
Sonia Guzzi