terça-feira, 23 de junho de 2009

Mallory quer ampliar venda de eletrodomésticos no Brasil
O grupo espanhol Taurus, dono de indústrias de eletrodomésticos em diversas partes do mundo e que adquiriu a Mallory, espera uma melhora nos negócios no mercado brasileiro já para o segundo semestre, apesar da crise.
"O Brasil sairá rapidamente da crise e por isso esperamos voltar aos níveis de crescimento de 30% a partir de agosto. Apesar da situação atual, continuamos crescendo no Brasil", disse o presidente da empresa, Ángel Riudalbas, durante uma feira internacional de eletrodomésticos em São Paulo.
"A crise não modificou nossa estratégia no Brasil. Fizemos os ajustes mínimos para os períodos de crise", apontou o diretor, que destacou a maior presença do grupo Taurus no País desde 2002, ano da aquisição da Mallory.
Riudalbas lembrou que a empresa brasileira passou de um faturamento de R$ 12 milhões (cerca de US$ 6 milhões), da época em que foi comprada pela Taurus, para R$ 200 milhões (aproximadamente US$ 100 milhões) em 2008.
A fábrica da firma no Brasil, na cidade cearense de Maranguape, atende a toda a América Latina com exceção do México, que conta com produção própria

Nenhum comentário: